25 de janeiro de 2013

Seja aquele que levanta primeiro

Mais um tópico sobre o Jiu Jitsu, pois as artes marciais ensinam muito mais do que pancadaria rs'

Bom, isso aconteceu segunda feira, no treino de Jiu Jitsu. O instrutor já havia nos ensinado algumas técnicas, e agora estava na hora do vamo ver: o combate corpo-a-corpo. [O que nós chamamos de fazer chão, ou simplesmente 'róla'].

Então ele formou duas fileiras, uma de frente para a outra, cada uma com três pessoas... Quer dizer, a idéia era essa, mas estava faltando uma pessoa.
É aí que está a questão desse texto.


Ao perceber o lugar vazio, o instrutor disse:

"Tá faltando um aqui pra fazer chão. Eu não vou escolher niguém!
O primeiro que tomar a posição fica com o lugar..."


Minha mente ainda estava digerindo a informação, e meu coração pulsando mais rápido (como se estivesse me pedindo pra levantar.)...   Mas o cara que estava sentado do meu lado levantou, e tomou a posiçao mais rápido que um raio.

E o instrutor, depois de ver a atitude do cara abriu pequeno sorriso disse:
"É isso aí. Eu gosto é de ver isso"


Mas e dai? O que essa besteira toda tem a ver comigo?

Bom, pode não fazer tanto sentido pra você...
Mas uma coisa que eu descobri com o tempo é que a oportunidade não escolhe ninguém.

Ela apenas diz bem baixinho que tem uma vaga ali.
Pode ser aquele emprego que você quer ou talvez uma vaga no coração daquela garota [que româtico]
Pode ser algum conhecido vendendo uma moto ou carro que seja do seu interesse...

Só que a questão é que as oportunidades não te chamam.
Elas apenas ficam lá na delas esperado alguém chegar.
O primeiro vai ser sempre aquele com mais atitude, mais vontade de crescer, de evoluir, de garantir o emprego, de conquistar a garota...


E quem fez como eu no treino?

Bom, numa situação real é dificil dizer. Talvez o cara da questão até nem ligue pra isso.

Mas eu...
Bom, fiquei chateado comigo mesmo por não ter aquela atitude do cara ao lado.

Que bom que foi só um treino de Jiu Jitsu... Ou será que foi um treino para a vida????

Eis a questão
rsrs

Por hoje é só pessoal.
Bom final de semana à todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário