18 de fevereiro de 2013

O Impossível é uma grande mentira


Lendo esse texo me bateu uma inpiração...

                              Será que existem coisas realmente impossíveis nesse mundo?
Sei lá, as vezes parece que existem somente objetivos difíceis de serem alcancados... mas 'impossível' é só uma palavra que mete medo.
Só que, mesmo essa palavra metendo um medo danado nas pessoas, algumas delas conseguem alcançar aquilo que era tão fora da realidade e mostrar que a  determinação em realizar suas metas é algo muito maior que o medo do desconhecido.

Alexandre o Grande, apenas ele e seu exército, conseguiu conquistar vários países, somando um território do tamanho de quase a metade do planeta.
  • Colombo mostrou a seus semelhantes que a terra não era plana, e que ele não cairia num buraco sem fim e cheio de monstros se avançasse pelo mar desconhecido. Enquanto todos pensavam que ele iria chegar ao fim do mundo, o que ele acabou encontrando foi um continente totalmente desconhecido pelos europeus.
  • Enquanto todos pensavam que voar era coisa que só os pássaros podiam fazer, Santos Dumond trabalhou intensamente em seus protótipos de avião. Até chegar o dia em que ele mostrou a todos que o homem também podia voar.

  • Com a óbvia invenção do tanque de oxígênio, nos mostraram que é possível até respirar em baixo d'água
  • Também nos mostraram que o céu não era o limite quando uma equipe de astronautas conseguiu sair das barreiras do nosso planeta graças a um foguete e ainda conseguiram aterisar na lua.
  • Nas artes marciais, o Hélio Grace conseguiu criar um estilo de luta onde um garoto franzino de 40 quilos pode vencer um gingante de 150.
  • E hoje em dia a gente pode falar com uma pessoa que está do outro lado do planeta sem nem mesmo sair do lugar... tudo graças à evolução do celular.

Todas essas evoluções que tivemos e as que ainda virão, só são capazes graças à homens e mulheres que não tiveram medo e decidiram ultrapassar os limites da sociedade, os limites da ciência e até seus próprios limites.

Esses dias mesmo, assisti na TV uma reportagem sobre uma garota que nasceu sem língua. Quase todos os médicos diziam que ela nunca conseguiria falar e que teria que se alimentar por uma sonda. Mas um médico foi contra todos esses outros, reuniu alguns colegas e trabalhou por alguns anos nesse caso...

E graças à insistência deles, hoje em dia essa garota consegue comer e falar quase normalmente.


Depois de lembrar de todas essas coisas, parece que não existe quase nada que não possamos fazer.
É amigos, como o Chorão do Charlie Brown Jr diria:

Pra quem tem pensamento forte, o impossível é só questão de opnião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário